Madshoff Bio

Nascido a 26.05.1962, Copenhaga, Dinamarca.

Madshoff começou por tocar Rock e Funk enquanto adolescente como baixista / vocalista em pequenos concertos com colegas de escola. 
Em 1979 juntou-se à banda Møn Rock na digressão de promoção ao seu álbum de estreia.

06

No início dos anos 80 ele conheceu o guitarrista Togolês, Alfred M. K. Pattey, e rapidamente se envolveu numas das primeiras bandas de “African Hi-Life” em Copenhaga, com o nome Delips Apo & The Kutarshi Light. 
A meio dos anos 80 Madshoff mudou o seu instrumento principal para guitarra elétrica e continuou na linha da música africana com o seu mentor Alfred Pattey na banda Kokodabi, e também com as bandas Afro Calabash e Fætter Sørensen em digressões pela Dinamarca, Suécia e Hungria.

Depois de ter voltado de uma viagem pela África Ocidental atuou ao lado de bandas como Zebra, Doun Doum Bâ e Dr. Livingstone & The Presumers. 
Em 1990 entrou para o Conservatório de Música Rítmica de Copenhaga e explorou o Jazz, música brasileira, teoria musical e treino auditivo. Fez viagens de estudo para Budapeste na Hungria, Cape Coast em Gana e Conakry na Guiné.

Logo após terminar a sua licenciatura em 1995 envolveu-se na orquestração e agenciamento do grupo Muzi DanZim Band com o cantor do Zimbabué Muzi Mangena e em tournées pela Dinamarca. Juntos realizaram muitos workshops sobre música Mbaqanga Sul Africana e coros Mbube. Ele também deu aulas de guitarra e “combos” durante este período. Ele continuou a atuar com Gil Félix & Axé Brasil, Okyerema Kwamena Pra & Agoro Band, Djeliband, em digressões pela Dinamarca, Suécia e Alemanha.

Nos finais dos anos 90 entra numa nova linha musical, explorando o papel de artista a solo acompanhando-se de um repertório de Bossa Nova e Evergreens. Viajou até Salvador, no Brasil, para estudar guitarra clássica, “guitarra brasileira”, canto, percussão e português. Quando regressou à Dinamarca continuou esta linha acústica atuando principalmente em pequenos grupos. 
Antes de se mudar para Lisboa em 2003, também tocou com Dawda Jobarteh’s Wakilo com a qual era baixista.

Após ter várias atuações a solo em pequenos salas para concertos em Lisboa, Madshoff reuniu-se com o virtuoso guineense Braima Galissá que toca Kora, com quem formou o grupo Korasons. Juntos atuaram em muitos palcos e gravaram um Maxi-Single de seu nome “Demo 2007”. Madshoff voltou a tocar guitarra elétrica novamente após 10 anos de só tocar cordas de nylon. Ele também gravou e atuou com Maureen Lupo Lilanda, da Zambia, no álbum “Soul Masala”. Com o artista brasileiro Fernando Terra no álbum “Noticias”. No seu próprio projecto acústico, Migratory Birds, na demo “3 Temas” e finalmente com o seu novo grupo Corsons com quem gravou 10 maravilhosas músicas no álbum “Corsons” que acabaram de ser lançadas na internet, no iTunes e no CD Baby.

Informação sobre Agenciamento e Contactos

Demo

Madshoff

Músico e vocalista

info@madshoff.com

Telemóvel: +351969926353

Lisbon, Portugal

Rua Sarmento de Beires